Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2015

Plataforma de participação MUDAMOS abre debate sobre Segurança Pública no Brasil

Site propõe que brasileiros e brasileiras construam juntos soluções para a questão da Segurança Pública. Especialistas como Luiz Eduardo Soares e Silvia Ramos integram o debate.
Rio de Janeiro, outubro de 2015 - Segundo o 9º Anuário publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2014 o Brasil registrou o maior número de mortes violentas e intencionais em sete anos: foram 58.559 casos. A maior parte das vítimas é de jovens pobres e negros, moradores de áreas vulneráveis. Atualmente, apenas 8% desses crimes são esclarecidos, mas o Brasil continua tendo a quarta maior população carcerária do mundo: são mais de 600 mil presos.
Ao mesmo tempo, policiais morrem e matam todos os dias. De um lado, execuções se multiplicam e policiais corruptos degradam a imagem das polícias. De outro lado, a maioria dos policiais trabalha em condições degradantes, recebendo salários indignos e pressionados ao extremo. Falta apoio, formação adequada e equipamento compatível com os riscos envolvidos na …