sábado, 2 de abril de 2016

Cidadania nas Ruas e nas Redes: golpe avançado


img55d691bb17320

O professor Robson Sávio faz uma reflexão sobre o momento político atual e nos lembra que, na história do Brasil, os crimes contra a democracia, como outros praticados pelos ricos (evasão fiscal, sonegação de impostos, apropriação indébita de bens públicos, grilagem de terras etc) sempre compensaram. “Nunca um golpista foi condenado. Como nossa história sempre é contada a partir da visão das elites vencedoras e nosso sistema educacional não se importa com formação à cidadania, apaga-se, maquia-se e desdenha-se facilmente a verdade”, diz.

 O professor faz uma crítica ao PT por não ter feito “uma reforma no sistema de segurança pública, essa estrutura jurídico-policial criada para incriminar e punir os pobres, os trabalhadores, os movimentos sociais, os negros, as mulheres e outras minorias”. 

Em sua reflexão, Robson Sávio critica também o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Ele reforça que se o crime for pedaladas fiscais, "nenhum governador se livraria da perda de mandato; sem contar que presidentes anteriores, que cometeram os mesmos erros, nunca foram sequer questionados."

OUÇA CLICANDO AQUI >>>>


Fonte: Rádio Sinpro Minas