O professor e filósofo Robson Sávio faz uma reflexão sobre a conjuntura brasileira a partir do livro do sociólogo Jessé de Souza, A Tolice da Inteligência Brasileira.
“Tolice porque os principais intérpretes do Brasil criaram suas teorias sociológicas e políticas a partir do pressuposto de que o desenvolvimento socioeconômico, relativamente baixo, como algo próprio de sociedade como a nossa e não como resultado de uma estrutura e de uma institucionalidade de distribuição de riqueza, acesso a bens e serviços extremamente desiguais e excludentes”, afirma.
Robson fala da desigualdade social e como o sistema educacional e a mídia participam reforçando este processo. Segundo ele, os beneficiários direto desta desigualdade trabalham para que o povo brasileiro acredite que a corrupção está no Estado e no governo que gerencia a máquina pública. Tudo com apoio da grande mídia e do setor da Justiça conservador e seletivo.
Este foi o caminho da realização e do fortalecimento de um golpe contra a democracia brasileira, que mostra que os mesmos sempre pagarão as contas dos poderosos.
Ouça o comentário completo AQUI >>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário